Propaganda Enganosa (3): Alimento IMPERFEITO no tempo APROPRIADO(!?)®

Propaganda Enganosa (3): Alimento IMPERFEITO no tempo APROPRIADO(!?)®

27 de junho de 2021 Propaganda Enganosa 0

Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, desce DO PAI DAS LUZES celestes, o qual não muda como sombras inconstantes. (Tg. 1:17)

          Notem uma autopropaganda, ou autopromoção, feita pelo CG na Sentinela abaixo citada (o texto transcrito está no contexto de explicar algumas expressões que foram usadas no artigo “Ouça a Voz de Jeová onde você Estiver”, dentre as quais, o próprio termo: “propaganda”):

A voz de Jeová: Apesar de não escutarmos literalmente a voz de Jeová, ele se comunica conosco por meio da Bíblia, de seu espírito santo E DO ESCRAVO FIEL E DISCRETO. (…)

Propaganda: Informações que têm por objetivo nos enganar e influenciar nossa maneira de pensar. (A Sent. Fácil de Ler, 15/8/14 p. 24)

          Estas duas explicações dadas em sequência não poderiam ser mais propícias, na medida em que a explicação do termo propaganda ficou perfeitamente exemplificada quando se afirmou que:

Jeová se comunica por

 meio do escravo, isso é, do CG!

Obs. Se você que lê este artigo é uma TJ, logo após ler a afirmação acima, deve ter pensado:

– “é claro que Jeová se comunica por intermédio do CG, isso é uma realidade e não um engano, não é uma propaganda enganosa”.

          Se foi isso que você pensou, ótimo, era exatamente isso o que você deveria pensar após ler tal afirmação!  Guarde bem esta sua certeza e me diga, ao final da leitura deste artigo, se esta sua convicção não foi em nada abalada.

A (AUTO) PROPAGANDA DO CG: Como já dito em vários artigos deste Blog, se há um ponto no qual a autopropaganda utilizada pelo CG é eficiente é em criar na mente das TJ uma verdadeira dualidade de ideias que, não obstante serem totalmente contrárias entre si, nunca entram em choque, mas conseguem conviver harmoniosamente!

Tais “verdades” são:

quem dirige e envia novas luzes ao CG é Jeová (é desta “verdade” que surge a automática e imediata submissão das TJ a tudo o que o CG ensina e ordena).

          Contraditoriamente, as TJ também estão sujeitas a absorver e aceitar a seguinte propaganda em sentido contrário:

– O CG não é inspirado, o CG pode errar, afinal, seus membros são apenas falhos homens humanos (esta é a “verdade”, como se diz aqui no Brasil, “para inglês ver” – mas que a mente das TJ também admite como – verdade – com o perdão da redundância – verdadeira)!

Ocorre, conforme nos ensina o próprio CG, que:

A verdade não admite a existência de todas as espécies divergentes de doutrinas religiosas no mundo. (…) Por exemplo, (….). Ou Deus acabará com a iniqüidade, ou não.(…). Não pode haver duas verdades, quando uma não concorda com a outra. Ou uma ou a outra é verdadeira, mas não ambas. Crer sinceramente em alguma coisa e praticá-la não a torna certa, se realmente for errada. (Lv. Poderá Viver p. 32)

         Como no exemplo que mantive no texto acima (Jeová acabar ou não com a iniquidade do mundo), ou é Jeová quem dirige, envia novas luzes e, portanto, ensina somente por intermédio do CG, ou não é Jeová!

          Mas, por incrível que parece, as TJ aceitam tanto que é como que não é Jeová quem dirige e ensina por intermédio do CG! Tais absurdos coexistem na mente de uma TJ e isso gera o seguinte resultado (maravilhoso para a liderança TJ):

– esteja certo ou errado,

 o CG está sempre certo!

          Para conseguir que pessoas racionais consigam ser tão irracionais por aceitar algo assim, o CG investe em forte e manipulativa propaganda, usando afirmações que negam expressamente a inspiração e a infalibilidade (isso de forma bem mais rara) e usando também inúmeras afirmações, como aquela citada no início, cuja a mensagem subliminar é uma só:

Tudo o que afirmamos vem de Jeová, logo discordar e não nos

obedecer é o mesmo que discordar e desobedecer a Jeová!

          Como encontramos os dois tipos de informação na literatura, posso selecionar apenas afirmações que reivindicam que é Jeová quem ensina por meio do CG, que ouvir o CG é ouvir a Jeová!

          Se ao ler as citações que segue você começar a pensar “não é bem assim, afinal o CG tem declarações em sentido contrário”, lembre-se de que estará diante de uma evidente contradição do CG e neste caso:

– NÃO SE CONFORME COM ELA, JAMAIS ENTENDA QUE

UMA CONTRADIÇÃO PODE HARMONIZAR AS COISA!

          Não creio que seja possível ler a seleção abaixo e não se convencer de que quem as escreveu deseja que o leitor veja Jeová como a origem de tudo aquilo que o CG fala. Note por si mesmo(a):

Naturalmente, é necessário ter ajuda. Não é provável que alguém, por apenas ler a Bíblia, sem se aproveitar das ajudas divinamente providas, consiga ver a luz. É por isso que Jeová Deus proveu “o escravo fiel e discreto”, predito em Mateus 24:45-47. (S. 1/5/92, p. 31)

          Sem “ajuda divinamente provida”, a leitura da bíblia de nada serve (o que desmente II Tm.3:16-17) e a ajuda divinamente provida se torna conhecida via CG! Assim, sem as “ajudas divinamente providas” (via CG), a ajuda divinamente provida (Bíblia) de nada serve!

SEM O CG NÃO HÁ SALVAÇÃO!

2 Jeová é também a Fonte de luz espiritual. (Salmo 43:3) Ao passo que o mundo permanece em densas trevas, o Deus verdadeiro continua a lançar luz sobre seu povo. Com que resultado? A Bíblia responde: ‘A vereda dos justos é como a luz que clareia mais e mais até o dia ficar firmemente estabelecido.’ (Provérbios 4:18) A luz crescente da parte de Jeová continua a iluminar a vereda de seu povo. Ela o refina em sentido organizacional, doutrinal e moral. (S.15/2/06, p.26)

          Como JEOVÁ lança “luz sobre o seu povo”? Quem não está na organização é refinado pela luz que vem de Quem?

Perguntas de Estudo – Qual tem sido a experiência do povo de Deus em resultado da crescente luz espiritual da parte de Jeová? (S. 15/2/06, p. 30)

Quem envia a “crescente luz” sobre o povo de Deus?

A Bíblia nos diz que “a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido”. (Provérbios 4:18) A crescente luz que Jeová tem lançado sobre “as coisas reveladas” mostra que esse “dia” está chegando e prova que a sua bênção está hoje sobre a congregação cristã. (S. 15/5/87, p.31)

Quem lança crescente luz sobre “as coisas reveladas” na Bíblia?

Neste “dia”, Jeová lança crescente luz sobre os seus adoradores leais, por aumentar-lhes o entendimento de Sua Palavra inspirada, escrita. — Provérbios 4:18. Lv. Paraiso Restabelecido p. 384.

Quem causa o aumento do entendimento sobre os adores de Jeová?

13Poderíamos comparar a iluminação que hoje procede de Jeová ao que ocorreu quando o povo de Deus nos tempos antigos deixou o Egito: “Jeová ia na frente deles, de dia numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para dar-lhes luz, para irem de dia e de noite.” (Êxodo 13:21, 22) (…). DO MESMO MODO, também, podemos confiar em que Jeová continuará a iluminar espiritualmente o caminho para os que realmente buscam a verdade nestes últimos dias iníquos. Provérbios 4:18 assegura-nos: “A vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.”

     Então, assim como a verdade vinha sobre o povo que deixou o Egito, o mesmo ocorre hoje; a diferença é que no deserto Jeová usava uma nuvem e uma coluna de fogo para guiá-los no caminho, e hoje ele usa apenas o CG!

Você está em dia com a luz crescente?

  Jeová continua a lançar luz sobre seu povo. Quais são alguns dos refinamentos publicados em A Sentinela? (S. 15/4/10, p. 10)

10 Jeová usa este “escravo” como seu instrumento para ensinar as pessoas hoje em dia. (S. 1/8/95, p.16)

          1. Como tem usado Jeová A Sentinela no cumprimento de Isaías 30:18-21? (S. 1/1/85)

Poderia citar muitas outras literaturas que vão no mesmo sentido destas, mas já ficou claro:

O CG se reivindica o canal de comunicação de Jeová (e se o canal de comunicação é de Jeová, então, é Jeová quem se comunica por inter-médio de tal canal, não é mesmo?).

Esta conclusão não precisa ser deduzida, ela é afirmada expressamente:

Hoje, talvez não percebamos com clareza por que certos assuntos organizacionais são tratados de determinado modo, mas temos todos os motivos para confiar nas orientações de Jeová fornecidas por meio de seu FIEL canal de comunicação. (S. 15/12/07, p. 20)

Tudo aquilo que Jeová fornece ao CG é

fielmente transmitido às TJ!

Mas como já afirmado, o CG também ensina o contrário disso!

 Representando todas as declarações em sentido contrário, vou citar a mais “violenta” que existe:

12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito. (A. Sent. Estudo 2/2017, p. 26)

Como alguém que afirmou o que se lê acima ousa afirmar também (como já vimos) que:

10 Jeová usa este “escravo” como seu instrumento para ensinar as pessoas hoje em dia (S. 1/8/95, p.16)?

          Então os erros que o CG ensina devem ser colocados na conta de Jeová, afinal é Ele quem manuseia o instrumento que comete erros ao ensinar a Bíblia!

Não! Isso é impossível!

Vamos lembrar o texto bíblico que abriu este artigo:

  Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, desce DO PAI DAS LUZES celestes, o qual não muda como sombras inconstantes. (Tg. 1:17)

         A luz que brilha mais e mais (Pv. 4:18), vem do “Pai das luzes” e, por isso, é PRESENTE PERFEITO, de um Deus que não varia!

E o que tais características têm a ver com os ensinos, dos quais se pode dizer:

Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito?

Vou juntar tudo: Jesus não disse que o escravo daria alimento perfeito (realmente Jesus não usou estas palavras) mas afirmou que o escravo daria “alimento no tempo apropriado” (e para estar no tempo apropriado o alimento espiritual nunca pode ser um erro, uma mentira), mas, se ambas as coisas são verdadeiras, então tenho que perguntar aos leitores(as) TJ deste artigo:

Você conhece:

ALIMENTO ESPIRITUAL IMPERFEITO

 NO TEMPO APROPRIADO?

Sim, você conhece, afinal, é com este

alimento que você tem sido alimentado, se

estiverem corretas todas as reivindicações do CG!

          Para encerrar, volto à primeira publicação citada neste artigo, apenas alterando sua ordem, fazendo um pequeno complemento (em azul) e um corte no texto a fim de adaptá-lo perfeitamente ao que foi exposto acima:

Propaganda: Informações que têm por objetivo nos enganar e influenciar nossa maneira de pensar. EXEMPLO:

A voz de Jeová: Apesar de não escutarmos literalmente a voz de Jeová, ele se comunica conosco por meio (…) DO ESCRAVO FIEL E DISCRETO. (…) (A Sent. Fácil de Ler, 15/8/14 p. 24)

Se isso é verdade, tenho que repetir, as TJ estão sendo alimentadas com estranhíssimo e nada bíblico:

ALIMENTO ESPIRITUAL IMPERFEITO

 NO TEMPO APROPRIADO!

—————

Caro(a) Leitor TJ: Percebeu a contradição, percebeu que tem algo de muito errado na fonte dos ensinos na qual você acredita piamente. Espero que perceba que está sendo alimentado com alimento que tem erros (e você nunca sabe, exatamente, o que é erro e o que não é) e que, ainda assim, você deve encarar como alimento sadio, apropriado e que isso é um total absurdo! Espero muito que você tenha se certificado (ITs. 5:21) disso.

Mas se você discorda de mim, se você tem uma forma racional de explicar que sua fé (nos pontos expostos acima) não é contraditória, então gostaria muito te de ouvir, de considerar o que tem a dizer, até para reavaliar as convicções que tenho e que me levaram a escrever este artigo nos termos acima. Em razão disso te peço – escreva para mim! Deixe uma mensagem aqui no Blog ou envie um e-mail para 1tessalonicenses5.21@gmail.com. Desde já, agradeço!

—————–

Nota Legal – Os Artigos deste Blog estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais. Reprodução integrais ou parciais são permitidas, desde que, citada a fonte e com inclusão de link que remeta diretamente para este artigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *