Certificai-vos Shorts – Como seria um Organização de Jeová(3)?®

Certificai-vos Shorts – Como seria um Organização de Jeová(3)?®

30 de julho de 2020 Shorts Todos os Artigos 2

Neste terceiro artigo desta série o tema e subtema são os mesmos:

Tema–  Organização de Jeová

Sub Tema: Como seria uma “Organização de Jeová?

Obs –  Quando afirmo Organização “de Jeová”, estou me referindo a:

– De Jeová MESMO!

– Verdadeiramente pertencente a Ele (e não apenas como um – modo de falar – como ocorre até com ateus  ao dizem “graças a Deus”)!

– Uma organização de fato e de direito pertencente Ele e não que leva o nome “Jeová”.

– Não estou me referindo a uma organização que Jeová sabe que existe e na qual presta atenção só de vez em quando. Não!

– Estou falando de uma Organização na qual Jeová atua “24 horas por dia” em “todos os dias de todos os anos”, fazendo cumprir nela e por ela seus desígnios.

Dito isso, apresento o aspecto que irei, de forma específica, abordar aqui:

Aspecto Particular: Os membros desta Organização devem obedecê-la assim como obedecem a Jeová?

Resposta: Não vejo como responder negativamente à pergunta acima, afinal, se a Organização é de Jeová (de verdade, nos moldes que indiquei acima), ser obediente à Organização é ser obediente não, exatamente, à Organização, mas sim a:

 – Jeová o fundador e proprietário/diretor desta – Organização.

É o mesmo que ocorre com a Bíblia.

            – Quem diz “sou (ou procuro ser) obediente à Bíblia” na verdade, está afirmando que é (ou procura ser) obediente A JEOVÁ e não à Bíblia (ao livro em si).

            – Quem acredita que a Bíblia é a PALAVRA de Deus, acredita, na verdade, no DEUS da Palavra e só aceita as palavras existentes na Bíblia porque existe a certeza que elas são de DEUS, assim:

– Quem obedece (ou procura obedecer) à Bíblia, o faz porque crê que se trata da palavra provida por Jeová.

da mesma forma que:

– Quem obedece (ou procura obedecer) à Organização TJ, o faz porque crê que se trata da Organização provida por Jeová.

logo,

a obediência é a Jeová, em qualquer forma que Ele  se manifeste, seja na Bíblia, na Organização ou em qualquer outra.

É exatamente por isso que as TJ, por exemplo, não obedecem ao Livro de Mórmon e nem Organização Mórmon – existe a convicção de que as palavras do Livro de Mórmon não são palavras de Jeová e de a Organização dos Mórmons não é a  Organização de Jeová e é exatamente por isso que as TJ são submissas à Bíblia e à Organização da religião que escolheram – o fato delas serem – de JEOVÁ.

E neste ponto me lembro de um problema que Jeová “enfrentou” (na produção da Bíblia) e “enfrenta” em sua Organização:

Usar homens e mulheres imperfeitos!

Abordando este tema afirma um livro do CG:

Homens imperfeitos foram inspirados a escrever a Bíblia. (2 Tim. 3:16; 2 Ped. 1:21) O fato de Jeová usar hoje homens imperfeitos para dirigir a obra de pregar e fazer discípulos não diminui nossa confiança na organização de Deus. Ao contrário, somos fortalecidos por saber que, sem o apoio de Jeová, a organização jamais conseguiria realizar tudo o que realiza. Por tudo o que passou, incluindo muitas dificuldades, o escravo fiel tem demonstrado que o espírito de Deus está dirigindo os assuntos. A parte visível da organização de Jeová tem recebido hoje muitas bênçãos. Portanto, nós a apoiamos e confiamos nela de todo o coração. Lv. Organizados, p. 21-22, §11

A falibilidade humana não foi nem pode ser um  problema para Jeová, não foi na escrita da Bíblia e, da mesma forma, não pode ser em Sua Organização e se isso não é problema para Jeová também não é um problema para quem crê na Bíblia e na Organização das TJ (de todo o coração) e o que garante isso é:

Quem dirige a Organização não são seus membros humanos imperfeitos, mas sim, a “força ativa” de Jeová.

Diante dessa “força” (a mais poderosa que existe) não há falibilidade humana que possa comprometer a “direção dos assuntos”, neste sentido, a Bíblia é clara:

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. (Dt. 32:4 NVI).

Assim:

            – Se a Bíblia é obra de Deus – Dt. 32:4 se aplica (nenhum erro dos instrumentos imperfeitos que Deus usou comprometeu a perfeição do livro que Ele quis fazer).

            – Se a Organização TJ é obra de Deus – Dt. 32:4 se aplica (nenhum erro dos instrumentos imperfeitos que Deus usa irá comprometer a perfeição da atuação da Organização que Ele criou e dirige).

Neste sentido, não há diferenças entre a Bíblia (de Jeová) e a Organização (de Jeová).

A Sentinela abaixo citada, confirma:

Quando o nosso Pai celestial Jeová Deus FALA, quer através de sua Palavra, a Bíblia, QUER ATRAVÉS DE SUA ORGANIZAÇÃO TERRESTRE, é AINDA MAIS IMPORTANTE escutar e obedecer, provando que somos adoradores obedientes que não desprezam o amoroso lembrete: “Você me ouviu?” S. 1/4/88, p.31

Obs – Pode parecer chocante a afirmação acima mas, só para quem não acredita, de verdade, que Jeová fala por meio da Organização, para quem crê de todo o coração nisso, não há absurdo algum e é fácil de entender a razão:

– Quando Jeová fala por intermédio da Bíblia, fala genericamente a todos e sobre todos os temas, mas quando fala, via Organização, o faz de forma direcionada  e sobre tema ou temas específicos a uma, algumas ou a todas as TJ e aí, realmente, é ainda mais importante ouvir!

Confirmando a Sentinela acima, há outra (como afirmações até mais profundas):

7 Para se apegar à direção de Cristo, é portanto necessário obedecer à organização que ele está dirigindo PESSOALMENTE. Fazer o que a organização diz é fazer o que ele diz. Resistir à organização é resistir a ele. S. 1/5/59, p. 269 (em inglês, este conteúdo foi publicado em português).

            Visto que é (o próprio) Jeová quem fala por intermédio da Organização, visto que são Jeová e Jesus (este, pessoalmente) que a DIRIGEM, temos mais um motivo para acreditar que “não tem erro”, pois a Bíblia garante sobre Jeová e Jesus, respectivamente, que:

10Pois, assim como a chuva e a neve descem do céu e não voltam para lá sem antes saturar a terra e fazê-la produzir e brotar, dando semente aos que semeiam e pão aos que comem, 11 Assim será a palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente realizará o que for do meu agrado, e sem falta cumprirá o objetivo para o qual a enviei. (Is. 55)

…Eu sou (…) a verdade… (Jo. 14:6)

Que falha humana seria capaz de tornar a Bíblia mentirosa no que se lê acima?

Mas, agora, notem o absurdo que “JEOVÁ FALOU”:

As VERDADES que havemos de publicar são aquelas que a organização do escravo discreto fornece, não algumas opiniões pessoais contrárias ao que o escravo providenciou como sendo sustento conveniente. Jeová e Cristo dirigem e CORRIGEM O ESCRAVO conforme a necessidade, não nós como indivíduos. S. 1/11/52, p. 164

Chega a ser inacreditável!

Quem só publica VERDADES precisará CORRIGIR algo?

Jeová precisa corrigir aquilo que ele mesmo falou?

Se Jeová e Jesus (este, pessoalmente) DIRIGEM a Organização, eles nunca terão que corrigir erros por ela cometidos (a correção antecederá o que viria a ser um erro da Organização, afinal, são Eles que a dirigem).

Se há necessidade de corrigir erros cometidos pela Organização dirigida por Jeová e por Jesus (por este, pessoalmente) é certo que Jeová e Jesus (na verdade) não a DIRIGEM!

O que você, TJ que leu esta postagem até aqui, fará a respeito do que leu acima?

Irá meramente continuar acreditando que está é a Organização de Jeová e que você deve obedecer a ela (que é o “Aspecto Específico” desta postagem) porque, afinal, Jeová fala por meio dela e Jeová e Jesus (este, pessoalmente) a dirigem?

Se for assim, tenho que encerrar repetindo a pergunta que está de uma das Sentinelas acima transcritas:

– Em relação a tudo o que “falei” acima, usando literaturas do próprio CG e a Bíblia:

Você (realmente) me ´ouviu´?

———————–

Você concorda comigo ou discorda (no todo ou em parte)? Você vê alguma possibilidade da Organização que se diz “porta- voz” e “canal de comunicação” de Jeová, errar? Resistir à Organização é resistir ao próprio Cristo? Você encontrou algum erro de escrita que requerer correção? Sobre um, alguns ou todos estes pontos eu gostaria muito de saber sua opinião e por isso peço – escrava para mim (seja deixando uma mensagem no Blog ou envie um e-mail – 1tessalonicenses5:21@gmail.com). Desde já, agradeço.

Nota Legal – Os Artigos deste Blog estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A reprodução de partes dos artigos é permitida desde que, citada a fonte e com indicação do link do artigo de onde foi retirada citação

 

2 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa. Expor essa organização religiosa é uma questão de utilidade pública. Sou o Pr. Fernando Galli. Fui 17 anos TJs e sei dos erros absurdos dessa organização. Recomendo este blog para a reflexão de todos aqueles que estão TJs ainda e daqueles que aprenderam a pensar e dali saíram.

    • admin disse:

      Boa Noite Pr. Fernando. Agradeço sua visita ao Blog e as palavras de incentivo. Quando falei com TJ pela primeira vez ficou nítido que elas estavam preocupadas com meu bem estar, com minha salvação. Após estudar, nas próprias publicações, a fonte dos ensinos desta religião, concluí que é muito necessário me preocupar com o bem estar delas, por incentivá-las a se certificarem se estão, realmente, seguindo em um caminho que “desemboca na salvação”. Peço a Deus que este Blog seja muito útil neste sentido. Aguardo novas visitas e comentários que possam ajudar a lapidar os artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *