Certificai-vos Shorts – Como seria uma Organização de Jeová(2)?®

Certificai-vos Shorts – Como seria uma Organização de Jeová(2)?®

27 de julho de 2020 Certificai-vos - Shorts 0

João 14:1

Nesta segunda postagem dessa nova série o tema amplo permanece o mesmo:

–  Organização de Jeová

O subtema muda para:

Onde está a dos membros da Organização de Jeová?

 Na Organização (de Jeová)

ou no Jeová (da Organização)?

Obs –  Quando falo sobre “fé”, estou me referindo a:

– Fé MESMO, fé DE VERDADE!

– Falo da fé que faz alguém colocar ambas as mãos no fogo certo que não haverá dano.

Uma vez tendo deixado claro o que chamo de fé, pergunto:

– Onde está a fé das TJ?   

Aspecto Particular: Visto que a Organização é de Deus

(pertence a Ele), então, podem as TJ depositar, exatamente,

a mesma fé que têm em Jeová na Organização (de Jeová)?

Resposta: Não vejo como responder negativamente à pergunta acima, até porque, se Jeová decidiu que teria uma Organização na terra e a criou (e se é verdade que hoje tal Organização, do ponto de vista das leis humanas, é representada pela – Sociedade Torre de Vigia – STV), então temos que, em última análise, Jeová é o fundador da STV e seu único  CEO (Chief Executive Officer), isso é, o Diretor geral ou Presidente de tal Organização, Jeová ocupa o cargo que está no topo da hierarquia operacional, exatamente, por ser o verdadeiro criador e mantenedor dela e isso garante algo que apenas Jeová (e tudo aquilo que ele faz) tem:

PERFEIÇÃO!

Mas tal Organização, por ser a parte terrestre da Organização de Jeová, é formada por humanos e aí cabe perguntar (retoricamente):

– Humanos não são imperfeitos?

– A Bíblia não nos ensina que é incorreto

ter fé em humanos (Sl.146:3 e Jr.17:5-7)?

            As perguntas são pertinentes porém, desviam o foco, de Jeová (que é perfeito em tudo o que faz e em tudo o que faz fazer) para os seres humanos (que, em si mesmos, são todos imperfeitos). Mas, cabe perguntar também:

A imperfeição humana é um grande problema (individual e coletivo) para os humanos, mas, será também para Jeová?

Consideremos um outro projeto de Jeová                                      ______________A Bíblia

Deus usou humanos muito imperfeitos para produzi-la (como exemplo, o maior “escritor” de livros da Bíblia, se qualificava como o pior dos pecadores!), mas, aqueles que acreditam nela como a perfeita palavra de Deus, quando “vão a ela”, como o fazem?

Com um “pé atrás” pensando na imperfeição dos homens que a escreveram ou com a absoluta confiança de que se trata da palavra viva de Jeová?

Assim, toda a TJ deve ter fé em Jeová (da Organização) e  a mesmíssima fé na Organização (de Jeová), pois sabe que a perfeição de Jeová, ao guiar Sua Organização, elimina  qualquer imperfeição humana,  afinal, como disse Jó:

Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. (42:2 – NVI)

Confirmando tudo o que argumentei até agora, vou citar o melhor exemplo  de que o Aspecto Particular (em forma de pergunta, acima), só pode ser respondido afirmativamente – na capa da Sentinela de 1/9/79 está escrito (em letras garrafais):

“Tenha Fé em um Organização Vitoriosa”

No último parágrafo do artigo (p. 18) lemos:

23 (…) Numa demonstração de tal , continuaremos a apegar-nos a ela e a cooperar com ela, sem afrouxar as mãos. Nossa inabalável [nela] será recompensada com vitória e com a coroa da vida!

Notem: No trecho acima, a palavra “” tem sempre o mesmo “alvo” a:

ORGANIZAÇÃO!

Mas, o que dizer, da Sentinela de Estudo 2/17, p.26,§12 na qual o CG (que governa sobre as TJ) nos alerta que ele pode:

… cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (…) Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.” ?

Se é assim, então: – A Organização, não obstante ser de Jeová, não é usada (em absoluto) por ele como Seu “canal de comunicação” pois, Jeová não comunica nenhum erro e é por isso que Jesus não garante em nada o alimento ESPIRITUAL provido pelo CG!

A Sentinela (Estudo) de 4/2017, p.7, sob o título “Em que podemos confiar?” após citar o Sl. 146:3 e Jr. 17:5 a 7, afirma:

Deve-se admitir que confiar em humanos nem sempre é errado. Esses textos simplesmente salientam que nunca é errado confiar em Deus, mas ter confiança em humanos imperfeitos pode às vezes resultar em calamidade. Por exemplo, os que confiam em humanos para realizar o que somente Deus pode — dar salvação e trazer plena paz com segurança — VÃO SOFRER DESAPONTAMENTO. — Salmo 46:9; 1 Tessalonicenses 5:3.

A Sentinela, que incentiva a ter fé em uma “Organização Vitoriosa”, afirmou que:

23 (…) Numa demonstração de tal , continuaremos a apegar-nos a ela e a cooperar com ela, sem afrouxar as mãos. Nossa inabalável [nela] SERÁ RECOMPENSADA COM VITÓRIA E COM A COROA DA VIDA!

Com base nisso só posso chegar a uma conclusão:

Você, TJ que lê este artigo e todas as demais TJ são incentivadas a confiar, a ter fé, em uma Organização Humana, que ensina (e confessa que ensina) erros, como meio de ter VITÓRIA e COROA DA VIDA (coisas que só Jeová pode dar)!

Logo, é necessário repetir também:

Por exemplo, os que confiam em humanos para realizar o que somente Deus pode — dar salvação (…) — VÃO SOFRER DESAPONTAMENTO. — Salmo 46:9; 1 Tessalonicenses 5:3.

Será seu caso, leitor(a)?

————————-

Você tem fé na STV, como sendo uma Organização de Jeová e exerce fé nela a fim de ter “vitória e coroa da vida”, como ensina e incentiva a Sentinela citada? Se a resposta for “não”, porque responde “não”? Você discorda de minha argumentação? Entende que expus algum raciocínio de forma tendenciosa? Me diga qual ou quais e por quê? Você concorda com o que escrevi e quer agregar outros argumentos? Você encontrou alguma parte do texto que exige correção? Escreva para mim (por mensagem no Blog ou por no e-mail: 1tessalonicenses5:21@gmail.com). Desde já agradeço.

Nota Legal – Os Artigos deste Blog estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A reprodução de partes dos artigos é permitida desde que, citada a fonte e com indicação do link do artigo de onde foi retirada citação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *