Abreviaturas / Explicações

Abreviaturas / Explicações

12 de maio de 2020 Abreviaturas / Explicações 0

Obs – As explicações indicam detalhes sobre a sigla a que se refira.

Bíblias:

TNM = Tradução do Novo Mundo – Versões da Bíblia editada pelo CG (existe mais de uma versão).

Observação – Todas as citações bíblicas nos artigos fazem referência à TMN com Referenciais, salvo quando for indicada versão diversa. As mais comuns serão:

ARA = Almeida Revista e Atualizada / ACF = Almeida Corrigida Fiel

ARC = Almeida Revista e Corrigida / NAN = Nova Almeida Atualizada

NVI = Novo Testamento Internacional / BJ. = Bíblia de Jerusalém (Católica).

CG = Corpo Governante (das Testemunhas de Jeová) – Como indica o nome, é um grupo de homens (hoje, em nº de 8) que governam as Testemunhas de Jeová em, praticamente, tudo o que podem acreditar, ver, agir e pensar.

Observação – A grande maioria das Testemunhas de Jeová ainda não se deram conta do que significa, na prática, o fato da liderança máxima de sua religião usar o título CG, porém, mesmo assim, ao perceber o que este título significa deverão afirmar que, na verdade, é Jeová quem as comanda por intermédio do CG (não obstante neguem que o CG seja inspirado) e/ou afirmarão que é a Bíblia, e não o CG, que os governa (sendo fato que é o CG quem determina tudo o que a Bíblia diz e o que ela não diz, por mais que ela diga ou não diga, respectivamente)!   

D. – Revista Despertai – publicação secundária que embora também aborde doutrinas, é mais voltada a tratar de assuntos sobre cultura geral e atualidades (atualmente é publicada apenas 4 vezes ao ano).

SL – Salão do Reino – É o local de reuniões das TJ (a igreja deles).

S. – Revista “A Sentinela” – publicação principal do CG , o principal meio de divulgação da religião e de alteração de crenças das TJ (atualmente tem duas versões mensais: “edição de estudo” que é destinada apenas ao estudo particular e em conjunto nos Salões do Reino e “Edição de Estudo” voltada ao público em geral.

STV = Sociedade Torre de Vigia: É a pessoa jurídica (mais antiga) por trás da religião das TJ (existem outras pessoas jurídicas usadas por esta religião, mas a STV é a principal).

– Também posso vir a usá-la para me referir à religião das TJ.

TJ = Testemunhas de Jeová: Todas as pessoas que aceitem as doutrinas do CG serão chamadas de TJ neste Blog.

– Na realidade, só é considerado TJ quem foi batizado nesta religião.

Obs – Esta sigla será usada sempre da mesma forma, mesmo que os termos circundantes estejam no singular.