VELOZES E AMOROSOS V – QUAL É SUA LÍNGUA?®

VELOZES E AMOROSOS V – QUAL É SUA LÍNGUA?®

5 de março de 2019 Todos os Artigos Velozes e Amorosos 0
       A afirmação feita na Sentinela de fev/2017 (que já destaquei em vários artigos anteriores deste blog, vou destacar neste e, certamente, em muitos outros que virão) é por demais surpreendente e se já tivesse conhecimento dela quando criei este Blog, certamente, a maioria dos artigos já escritos seriam, no todo ou em parte, modificados pela citação de tal Sentinela.
        Em razão disso, teria duas possibilidades: reescrever os artigos anteriores ou criar novos artigos fazendo a junção daquilo que já escrevi com a citação de tal Sentinela. Escolhi esta segunda opção e começo por este novo artigo da série “Velozes e Amorosos”, que terá por base o Artigo: “TER A VERDADE = “LÍNGUA” PURA.  TER A VERDADE ATUAL = “LÍNGUA” PURA”?”. Naquele artigo, destaquei:
 
– No livro do profeta Sofonias, em seu capítulo 3, verso 9; lemos:

Pois então darei aos povos a transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o nome de Jeová, a fim de servi-lo ombro a ombro.
O texto inspirado afirma que é Jeová quem transformará a língua dos povos em uma “língua pura”.
 
Agora vejamos como as TJ entendem esta “língua pura” do verso indicado:
 
3:9 — O que é a  “língua pura”, e como é falada? É A VERDADE de Deus contida na sua Palavra, a Bíblia. INCLUI TODOS OS ENSINOS BÍBLICOS. Falamos essa língua por crer na verdade, por ensiná-la corretamente a outros e por viver em harmonia com a vontade de Deus.
Sent. 15/11/07 p.11

 

 
MENTIRA! A AFIRMAÇÃO ACIMA É POR DEMAIS FALSA E, NÃO SE TRATA DE UMA FALSIDADE QUALQUER, ESTA FALSIDADE TEM UMA FONTE MUITO ESPECIAL, QUAL SEJA:
 
JEOVÁ – POR INTERMÉDIO DE SEU ÚNICO CANAL DE COMUNICAÇÃO!
      Para que não haja dúvida de que o Corpo Governante (CG) das TJ se auto denomina – “o canal de comunicação de Jeová”, notem a afirmação abaixo (no qual o “canal de comunicação de Jeová” fala sobre “o canal de comunicação de Jeová):
 
 
5 O canal usado por Deus: Tenhamos em mente que nosso Pai celestial designou um canal de comunicação, “o escravo fiel e discreto”. Esse “escravo” tem a responsabilidade de determinar que informação deve ser divulgada à família da fé, bem como o “tempo apropriado” para se fazer isso.  (N.M.R. 9/2002, p. 8)
 
Obs – As TJ que leram esse Ministério do Reino, certamente, não perceberam alguns dos absurdos que o texto contêm e, por isso, é bom destacar: Se o canal de comunicação é – de JEOVÁ – então, não é o: “escravo que tem a responsabilidade de determinar que informação deve ser divulgada à família da fé, bem como, o tempo apropriado” para fazê-lo – Definitivamente, NÃO! 
    – A função do escravo é ouvir a comunicação de Jeová (que se torna alimento pertencente a Jesus, sendo este  o mesmo alimento que o escravo deve distribuir aos domésticos da fé – essa sistemática é estabelecida, claramente, no texto de Mt. 24:45 que “prevê” a figura do “escravo fie e discreto).
     – O escravo também não determina o “tempo apropriado” para distribuir o alimento recebido de Jesus, pois, certamente, a comunicação de Jeová chega ao CG no momento apropriado para que seja distribuída a Seu povo.
 
    Feito estes alertas, notem o que Jeová, por intermédio de Seu próprio “canal de comunicação”, revelou cerca de 10 anos após Sua comunicação anterior (encontrada na Sentinela de 2007 acima citada):
 
 
12 O Corpo Governante (…) pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (…) Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.
 
    Notem que imensa confusão “promove” Jeová (ICo.14:33) por intermédio de seu canal de comunicação:
 
Ter “língua pura”, “falar língua pura” significa falar:
 
 A VERDADE de Deus contida na sua Palavra, a Bíblia. INCLUI TODOS OS ENSINOS BÍBLICOS
 
e  falar essa língua significa:
 
… crer na verdade, por ensiná-la corretamente a outros e por viver em harmonia com a vontade de Deus.
 
– se tudo isso é verdade, então, é imperativo que Jeová” só ensine a mais pura verdade por intermédio de Seu “canal de comunicação” e este, por sua vez, só pode retransmitir, exatamente, a verdade comunicada por Jeová.
– Ocorre em 2017, Jeová usou seu “canal de comunicação” para informar que “seu canal de comunicação” comete erros ao ensinar assuntos bíblicos e que Jesus “não coloca seus selo de garantia” naquilo que o CG ensina.
 
Assim, se o CG é realmente o que diz ser, surge a uma questão insolúvel para Jeová e para Seu povo na terra:
 
     – A Bíblia garante que é Jeová quem promove a “língua 
   pura” (conforme revela o livro de Sofonias) e essa língua 
   pura significa conhecer a verdade sobre TODOS OS 
   ENSINOS BÍBLICOS, porém, “o único canal de 
   comunicação que Jeová usa” não garante o ensino da  
   verdade bíblica, logo, o “único canal de comunicação que 
   Jeová usa”, não permite a Jeová fazer aquilo que a Bíblia 
   afirma que ele faria!?
 
     Teria muitas coisas a escrever ainda, porém, como este artigo tem que ser reduzido a fim de permitir uma leitura “veloz” e ser amoroso em seu conteúdo (e os alertas que  já fiz, faço e continuarei fazendo por meio deste Blog, incluídos os que fiz acima, só têm esse sentimento motivador), vou encerrar aqui com uma pergunta para cada TJ que ler este artigo:
 
Ao aprender da Bíblia com o Corpo Governante:

Qual é (realmente) sua língua?
 Língua Pura?
————————
Quer responder? Quer comentar? Quer discordar (no todo ou em parte)? Quer sugerir alguma melhora no texto? Quer indicar alguma necessária correção gramatical?
 
Escreva para mim – 1tessalonicenses5.21@ gmail.com (desde já, agradeço).
 

Nota Legal – Os Artigos deste Blog estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A reprodução de partes dos artigos é permitida desde que, citada a fonte e com indicação do link do artigo de onde foi retirada citação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *