VELOZES A AMOROSOS III – JEOVÁ ENVIOU UM NOVO “LAMPEJO DE LUZ” RECENTEMENTE! ®

VELOZES A AMOROSOS III – JEOVÁ ENVIOU UM NOVO “LAMPEJO DE LUZ” RECENTEMENTE! ®

24 de fevereiro de 2019 Nova Luz Todos os Artigos Velozes e Amorosos 0

Sinopse:
*Explicação inicial para não TJs
*Novo (e complicado) lampejo de luz recebida pelas TJs. (passo a passo):
– “Verdade” anterior.
– Verdade atual.
*Afinal, qual é a verdade?
* Questione, não se acomode, afinal, a (verdadeira) VERDADE, LIBERTA!

 
Para quem não for Testemunha de Jeová (TJ) e ler este artigo, se faz necessário que informe que segundo o Corpo Governante (CG) das TJ, JEOVÁ, de tempos em tempos (quando chega o momento apropriado)  envia ao CG novos entendimentos que visam tornar a compreensão de seu povo na terra, sobre as questões relacionadas à fé, cada vez mais apurado. Notem como o próprio CG expõe tal doutrina (baseada em Pv. 4:18) 
10A parte terrestre da organização de Jeová está avançando de várias maneiras. Por exemplo, nosso entendimento da verdade bíblica está se tornando cada vez mais claro. Isso é de esperar, porque “a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido”. (Pro. 4:18)   
S. 15/5/14, p.10 
Assim, se um determinado entendimento bíblico (mesmo que este tenha vigorado e tenha sido encarado e ensinado a outros pelas TJ como sendo a “verdade”, “aquilo que a Bíblia realmente ensina”,  por anos ou décadas), for tratado de forma diversa na mais nova Revista A Sentinela que circular, mesmo que seja com afirmações completamente diversas e até exatamente opostas àquelas que se criam até então as TJ, de forma automáticae imediata, vão passar a acreditar e ensinar a outros a novidade, como sendo – “a verdade”, “aquilo que a Bíblia realmente ensina”!
Baseado em tal sistemática de “ajustes de entendimento”, encontrei um “novo lampejo de luz” isso é, uma nova verdade que veio à tona recentemente (verdade que altera o entendimento anterior) e que, creio eu, a imensa maioria das TJ não perceberam, razão de estar escrevendo mais este artigo para a série “velozes e amorosos”.
 
“VERDADE” ANTERIOR
                        Jeova, por intermédio do CG, ensina a VERDADE!

 Foram várias as Sentinelas e outras publicações que, ao longo dos anos, ensinaram que é assim que Jeová ensina a seu povo – A VERDADE.
Faço aqui um pequeno apanhado de tais afirmações, em ordem cronológica crescente:
As VERDADES que havemos de publicar são aquelas que a organização do escravo discreto fornece, não algumas opiniões contrárias ao que o escravo providenciou como sendo sustento conveniente.                                                      S. 11/1952, pg. 164 
18A disciplina (treinar, amoldar e ajudar) chega a nós em forma de conselho por intermédio desta revista, A Sentinela. Nela aprendemos os princípios de Jeová e a aplicação deles à nossa vida, podendo então nos ajustar; e assim AS VERDADES PUBLICADAS SÃO PROVISÕES DE JEOVÁ para o nosso benefício, e deles podemos tirar grandes benefícios.
S.1/12/63. p.715 
26Esta praga mostra a forma que o Egito antitípico se apresenta perante Jeová Deus no que toca ao alimento espiritual. As VERDADES BÍBLICAS publicadas pelo seu restante espiritual, prefigurado por Aarão, sob a direção do Moisés Maior, Jesus Cristo, provam que as doutrinas e as práticas religiosas do Egito antitípico são falsas, não tendo vida.
S. 1/1/66, p.14-15
20Às vezes ouvimos irmãos falarem de modo queixoso a respeito das explicações e DAS VERDADES PUBLICADAS EM A SENTINELA. Não podendo entender plenamente por que certo ponto é destacado ou por que um entendimento mais claro de determinado ponto é oferecido, começam a exprimir suas dúvidas a outros. Isto, por certo, cria confusão entre os irmãos, especialmente os mais novos, e por certo não ajuda de nenhuma forma o queixoso. Mostra um espírito de descontentamento com O CANAL DE COMUNICAÇÕES DE JEOVÁ, em muitos casos fazendo isso mui precipitada e prematuramente, sem o pleno conhecimento de todos os fatos envolvidos.                                                          S.1/2/68, p. 80-81
Obs – Nesta Sentinela, Jeová, via CG, usou uma forma muito eficiente de “calar os queixos”, qual seja, lembrar que se queixar dos novos ensinos trazidos pelo CG significa demonstrar espírito de descontentamento com o CANAL DE COMUNICAÇÃO DE JEOVÁ, logo, para com o próprio Jeová e para a forma como Ele faz as cosias (o argumento e muito eficiente por, literalmente, coagir o queixoso ao silêncio). 
Este notável feito se tornou possível em resultado das libertadoras VERDADES BÍBLICAS publicadas em “A Sentinela”. Estas verdades ajudam a multidões a transformar sua mente do modo de pensar racialmente divisório que antes possuíam.   Desp., 8/2/72 e 8/9/74, p. 32 
(…) Mas, onde se pode obter ajuda valiosa para encontrar e conhecer A VERDADE BÍBLICA?
Foi com o objetivo de prover tal ajuda necessária que a revista A Sentinelapassou a ser publicada em 1879.
S.1/7/79, p. 13 
1 Muitas são as VERDADES BÍBLICAS que aprendemos ou que nos foram esclarecidas pelas informações publicadas na Sentinelae em Despertai!. NMR 1/1980, p. 1
Se temos muito respeito pelos profetas inspirados de Deus dos tempos antigos, e em especial pelo Filho de Deus, não deveríamos também respeitar o instrumento humano que Jeová usa hoje para revelar informações bíblicas tão necessárias ao seu povo nestes tempos críticos? — 2 Timóteo 3:1-5, 13.                                           S.1/6/97, p.10, §13
Não precisamos de muita escolaridade para entender as VERDADES espirituais profundas que têm sido publicadas. (Atos 4:13)                                    S. 15/7/10 p.23
5 A modéstia e a humildade mental lubrificam as engrenagens da comunicação. (Pro. 11:2; Atos 20:19) As pessoas se sentiam atraídas a Jesus porque ele era “de temperamento brando e humilde de coração”. (Mat. 11:29) Por outro lado, uma atitude de superioridade afasta as pessoas.Assim, embora estejamos totalmente convencidos de que TEMOS A VERDADE, é sensato evitar falar de modo dogmático.                         S.8/2002, p.5
Porém, em 2017 uma nova luz surgiu, uma afirmação que (pelo menos até onde sei) não encontra precedente em nenhuma literatura das TJ e tal nova luz é surpreendente porque: 
DESMENTE QUE AS TJs APRENDEM DE JEOVÁ, VIA CG – APENAS A VERDADE!
Notem a
VERDADE ATUAL, TRAZIDA POR ESTE
NOVO LAMPEJO DE LUZ: 
12O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer ERROSaos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (…).
S. 2/2017, p. 26
Historicamente o CG, quando fala sobre seus (mutantes) ensinos, nunca os associou ao termo “ERRO”, os termos usados sempre foram positivos, tais como: “ajuste”, “aperfeiçoamento” e “visão mais clara” entre outros. 
Aqui, não!
Aqui o CG reconheceu a verdade, pois, deixou de usar de “eufemismos” para adocicar a seguinte e dura realidade:
Jeová, por intermédio de Seu canal de comunicação, permite que as TJ aprendam ERROS BÍBLICOS!    
– Talvez algum leitor deste artigo, ao ler a declaração em azul acima, vá pensar: 
mas a responsabilidade pelos erros que o CG das TJ já ensinaram, ensinam e continuaram ensinando é do próprio CG e não de Jeová, como se afirma acima! 
Para quem não acredita na “mítica” interpretação que o CG dá para o texto de Mt. 24:45 é muito fácil desvincular Jeová de tais erros, mas como estou escrevendo para TJ, escrevo com a mentalidade delas e para elas, tal desvinculação não é possível. Notem se exagero ao afirmar isso: 
15Que dizer dos tempos modernos? Conforme predito em Mateus 24:3, 4547, o Amo, Jesus Cristo, designou “o escravo fiel e discreto”, composto de cristãos ungidos, para cuidar de todos os Seus pertences na terra durante este dia de Sua presença. Este escravo fiel e discreto é representado hoje pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, que tem como instrumento de divulgação a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (EUA). Mui apropriadamente, o escravo fiel e discreto também tem sido chamado de canal de comunicação de Deus.
Pedindo vênias pela retórica óbvia, pergunto:
 quem fala através do canal
 de comunicação de Deus?
A resposta é óbvia e a Revista Sentinela a confirma!
Vejam:
E visto que nenhuma palavra ou obra de Jeová pode fracassar, por ele ser o Deus Todo-poderoso, as nações verão o cumprimento daquilo que estas testemunhas dizem SEGUNDO SÃO ORIENTADAS DESDE O CÉU.
S.1/10/72, p. 584 
Jeová fala no céu e as TJ, por intermédio de Seu canal de comunicação, ouvem na terra, é simples assim!
Então, se o “canal de comunicação de Jeová” ensina erros (como finalmente reconhecido), o responsável por tais erros, Quem seria? 
O que fará você, TJ que ler este artigo? 
Vai passar a questionar se aquilo que já aprendeu, tem aprendido e ainda aprenderá e que ensinou, ensina e ainda ensinará a outros, como sendo “a verdade”, “Aquilo que a Bíblia Realmente Ensina” (nome do livro que você usa hoje para ensinar novos estudantes) é realmente A VERDADE? 
Se tornará você um queixoso? Se for o caso, não se esqueça do que Jeová ensinou, via CG, sobre queixosos (mas não se esqueça de questionar se tal ensino é verdadeiro ou não). Relembre, abaixo:
20Às vezes ouvimos irmãos falarem de modo queixoso a respeito das explicações e DAS VERDADES PUBLICADAS EM A SENTINELA. Não podendo entender plenamente por que certo ponto é destacado ou por que um entendimento mais claro de determinado ponto é oferecido, começam a exprimir suas dúvidas a outros. Isto, por certo, cria confusão entre os irmãos, especialmente os mais novos, e por certo não ajuda de nenhuma forma o queixoso. Mostra um espírito de descontentamento com O CANAL DE COMUNICAÇÕES DE JEOVÁ, em muitos casos fazendo isso mui precipitada e prematuramente, sem o pleno conhecimento de todos os fatos envolvidos.  S.1/2/68, p. 80-81 
Querida TJ – Não permita essa odiosa transferência de responsabilidade de Jeová para você, jamais! Não se deixe manipular desta forma!! 
– Se você REALMENTE acredita que o CG das TJ, é o escravo de Mt. 24:45,
– Se você REALMENTE acredita que o CG é o canal de comunicação de Jeová e
– Se você REALMENTE acredita que Jeová fala por meio dele, então: 

Se queixe SIM!
Reclame SIM com Deus e com o mundo, a fim de entender porque “raios”, Jeová, o Deus que não pode mentir e que não é Deus de Confusão, ensina erros por intermédio de seu canal de comunicação! 
Você tem empenhado seu tempo, seus esforços, seu dinheiro, enfim, você tem doado sua vida a essa Organização – Isso não é besteira, isso não é pouca coisa e por tudo isso – Você tem direito de saber, portanto, QUESTIONE! 
Quase encerrando este artigo, note que se você não fosse TJ, o CG o aconselharia a tomar atitude diante do erro, pois, falando a pessoas de outras religiões (sobre os erros que aprendem em suas igrejas), o CG afirma: 
Sabendo disso, o que fará você, leitor? É evidente que o verdadeiro Deus, sendo “Deus da verdade” e odiando a mentira, não considerará com favor os que se apegam a organizações que ensinam a falsidade. (Salmo 31:5; Provérbios 6:16-19; Revelação 21:8) Realmente, gostaria mesmo de se associar com uma religião que não o tratou com honestidade?
Lv. “É essa Vida… p.46 
E para encerrar, quero expressar essa minha convicção para você: 
Jeová, finalmente, usou a Sentinela para revelar uma nova luz e nessa eu acredito, pois, ela tem a seguinte qualidade – ela, efetivamenteLIBERTA (Jo. 8:32). 
————————
Quer comentar? Quer discordar (no todo ou em parte)? Quer sugerir alguma melhora no texto? Quer indicar alguma necessária correção gramatical?
 
Escreva para mim – 1tessalonicenses5.21@gmail.com (desde já, agradeço).

Nota Legal – Os Artigos deste Blog estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A reprodução de partes dos artigos é permitida desde que, citada a fonte e com indicação do link do artigo de onde foi retirada citação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *